terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Felicidade.

"Só é feliz quem tem dinheiro."

O mundo capitalista em que vivemos diz que para alcançar a felicidade é necessário ganhar rios de dinheiro, ter o carro do ano e fazer viagens para o exterior com frequência.

Não acredito nisso. Acho que pra ser feliz não depende só de dinheiro. É claro que dinheiro ajuda, mas ele não é o principal fator pra arrancar um sorriso e um obrigado sincero de alguém.

Olhar a lua me deixa extremamente feliz e pra isso eu não preciso gastar um tostão. Já ir pra NY me deixou mega feliz, no entanto eu precisei de uma certa quantia em dinheiro.

Tem gente é feliz comendo caviar no restaurante mais caro da cidade, já eu sou feliz comendo amora direto do pé na casa do sogro.

Tudo depende de como, onde e o que faz você feliz. Podemos ser felizes com as coisas mais simples ou mais requintadas, cabe a nós escolhermos o que é melhor.

"Ser feliz com pouca coisa não significa se contentar com pouca coisa."









Um comentário:

Erika Ramos disse...

Você tem razão, eu conheço pessoas ricas que não são felizes, e nem sabem quem são ao certo, e tbm conheço gente humilde que um simples churrasco na laje significa uma semana de sorrisos, é bem relativo essa concepção de felicidade...
Eu particularmente acho que uma estabilidade financeira seria o suficiente, a felicidade a gente faz facin!! =] né