sábado, 25 de fevereiro de 2012

Descoberta.

Quando eu era uma criança meu pai disse que ia me dar $10,00 por cada livro que eu lesse e depois contasse o que tinha entendido. Na época eu achei um máximo, mas não pelo conhecimento que iria adquiri lendo e sim pelo dinheiro.
O tempo foi passando e meu pai foi parando de me "pagar" pra ler algo. E esse processo foi tão natural que nem me lembro o certo quando isso aconteceu. Eu continuei lendo.

Na época do meu ensino médio eu tive que ler alguns livros pra fazer provas da escola e o vestibular. Li uns, baixei o resumo de outros e gostei de poucos (que faço questão de guardá-los até hoje).

Assim que comecei a faculdade fui presenteada com um livro de Filosofia. E tenho certeza que esse foi um dos melhores presentes que ganhei, aprendi tantas coisas com ele... Ele me acalmava e fazia refletir.

Agora estou no último da faculdade lendo diversos livros e artigos para fazer meu trabalho de conclusão de curso e foi então que reparei: quando estou estressada corro pro meu computador ou estante pra pegar algo pra ler. Descobri que isso me acalma. Não sei exatamente porquê, só sei que acalma.

É engraçado, porque quando ganhei o tal livro de Filosofia eu já fazia isso, mas não reparava. E quando meu pai começou a me dar dinheiro pra ler, ele estava plantando a sementinha do gosto pela leitura e eu também não reparei.

Hoje eu adoro ler e sou bem feliz por isso.






Um comentário:

Adriana disse...

Nossa, que legal... Se meu pai tivesse feito isso eu teria ganhado um bom dinheirinho... hehehe. Mas resolvi vender meus dentes de leite e minha mamadeira (5 a 15 reais por cada, um bom negócio)... Sabe que sempre gostei muito de ler, ia pra biblioteca e ficava todo o intervalo escolhendo livros para ler. Ler é muito bom, não só para o conhecimento, para se ter uma boa escrita, mas para abrir a mente para um mundo desconhecido, de imaginação. Se meus filhos não gostarem de ler por livre e espontânea vontade, vou usar o método do seu pai, hehehe... Bjssss